Dárika & Douglas

Por: Dárika


Olá, meu nome é Dárika e tenho um namorado surdo, seu nome é Douglas. E o conheci graças a um estágio meu, faço o 2° do Formação de Docentes (Magistério ), como este ano é voltado para educação especial, tive que fazer estágio em escolas especiais, assim como a escola do Douglas estava incluída, Escola Bilíngue para Surdos. Algumas meninas da minha sala já haviam feito estágio lá, e conhecido o Douglas, disseram que ele era lindo, legal e que desenhava bem, uma colega minha estava apaixonada por ele, e não via a hora deu fazer estágio lá pra ver como ele era lindo e especial. No dia 06 de maio a tarde foi meu primeiro estágio lá, não o conheci, apenas vi uma foto sua na porta da sala e dos demais alunos da escola, no dia seguinte 07 de maio novamente fui a sua escola, assim que entrei pelo portão vi ele, nossa menino lindo alegre,  já senti um glo no coração, um frio na barriga e ao entrar na sala de aula para fazer estágio, cai bem na sala dele, que era uma sala de recurso a tarde, e nesta sala havia um espelho que ocupava a parede toda, eu me sentei e não conseguia parar de olhar pra ele pelo espelho e nem ele pra mim, me encantei kkkk ele falou que eu sou bonita,perguntou meu nome eu já sabia o alfabeto manual escrevi pra ele, ai ele ficou batendo um papo com a professora dele, ela olhou pra ele e disse com voz alta e fazendo sinais que eu estava entendo tudo o que ele estava falando , ai ele ficou vermelho de vergonha, pois estava falando de mim, então ele começou a em fazer perguntas em Libras e claro eu não sabia kkkk, ai a professora fez algumas perguntas de curiosidade enfim, mais pro final da aula, a professora deu uma atividade de jogo da memória, com o qual pediu pra ele fazer par comigo, ele me ensinou alguns sinais na maior tranquilidade, sou muita tímida para estágios essas coisas, e naquele estágio, foi o qual me senti mais a vontade, fiquei tranquila, parecia que eu já o conhecia, eu não queria que aquele estagio acabasse nunca, pois eu sabia que seria o primeiro e ultimo dia que eu iria vê-lo… Fiquei triste, até descobrir pela professora  que nas sextas feiras tinha um curso de Libras na escola, havia começado há pouco tempo, ainda podia fazer matricula, fiquei muito interessada e chamei minha colega pra fazer comigo. No final da aula ele me perguntou onde eu morava assim que respondi ele ficou surpreso, pois sua casa é apenas algumas ruas abaixo da minha. Cheguei em casa toda feliz, contei do curso e minha mãe me deixou fazer, quando foi na sexta fui na escola, e logo a professora abriu a porta com tudo e perguntou sobre mim, e disse que o Douglas pediu pra ela entregar o Face dele, cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi procurar só que tive uma azar, fiquei bloqueada por 30 dias L e como adicionar ele agora? Pois é fiz outro Face só pra isto, no dia seguinte ele já em aceitou, começou a falar comigo mais eu não entendia a escrita, ai a mãe dele começou a falar comigo, batemos um papo, ela disse que quando eu quisesse ir na casa dele podia a vontade, ai pedi pra mãe dele, a Ly me mandar convite no meu outro face, ela mandou, ai começamos a conversar todos os dias eu e ela, eu já estava apaixonada pelos dois kkkkk e um dia ela falou que o Douglas queria uma foto minha, enviei pelo bate papo, e quando foi no outro dia ela me enviou um desenho desta foto minha que ele fez, e era pra eu ir num domingo dia 19 buscar, fiquei tão emocionada nossa kkk e no dia 19 fui a casa dele buscar, desenho lindo, ai fomos no bosque com a mãe dele, ai foi então que ele falou que estava gostando de mim e me pediu em namoro, eu claro aceitei. No começo foi difícil me comunicar, as pessoas ficavam falando que a gente não ia dar certo, criticando, mas mesmo assim não dei bola, e hoje estamos juntos faz 6 meses, estou cada vez mais aprendendo Libras por ele e por mim, pois agora minha vontade é ser um interprete, pois em apaixonei pela Linguagem de Sinais 
Preto de copas (cartas), e juro que eu nunca imaginava que fosse trocar tantos meninos ouvintes iguais a mim, por um Surdo, é muito diferente, agora eu sei por que com os outros nunca deu certo, por que o que me faltava era a alguém diferente, e esta diferença com certeza me completa. Hoje sou muito feliz, pois tenho muitos amigos Surdos e ao meu lado a pessoa mais especial deste mundo que amo de mais… Apesar deu ainda ter 15 anos e ele um ano mais novo, 14, não me importo J sinto a vontade de ficar com ele pra sempre. Hoje faço o curso de Libras, faço apresentações no meu Colégio em Língua de Sinais, tudo no meu dia-a-dia envolve Libras, algumas vezes ainda é um pouco difícil entender o que ele me diz, mas me esforço o máximo, pois toda minha atenção ao redor é pra ele que vai. Aguento tanta coisa por ele… Escuto tanta coisa que não queria escutar por ele… Mas enfim, acredito que isto seja amor, acredito que minha história seja uma história de amor, e de um amor verdadeiro… Pois hoje, sou muito feliz, ao lado de um SurdoPreto de copas (cartas)Douglas.

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 24 de novembro de 2013, em Amor entre Surdos e Ouvintes e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Meu amor sempre♥

Deixe um comentário

