Ohana e Uilian

Por:  Ohana

Meu nome é Larissa Ohana, surda, e meu namorado é Uilian Sergio, ouvinte. Conhecemos já faz muito tempo, mas estamos junto quase 1 ano, porque nós pequenos, nunca conversamos, fomos muito tímidos. Ele mora em MG, eu moro em SP, porque tenho meus parentes que moram lá, por isso eu sempre viajei com meus pais onde eu conheço ele. Foi primeira conversa, nós jogamos o TRUCO, ele só sabia Libras por alfabeto, mas ficamos com vergonha, não conseguimos conversar muito, mas depois disso, ele foi me procurar meu Facebook, me encontrou, e me adicionou. E ai começamos conversar pelo bate papo primeiro MSN, depois Facebook bastante. E ai, marcamos o primeiro encontro, mas chegou o dia, eu mudei de ideia, porque aquela dia, fiquei muito vergonha, mas meus amigos me aconselham muito, até eu devo aceitar próximo encontro, e ai, aceitei. Após de Natal ano passado, eu fui com ele na cachoeira, aconteceu, começamos junto. Começamos por escritos no caderno, mas depois logo, não precisamos mais dele, conseguimos conversar em Libras, nós começamos entender. Estou ensinando Libras a ele até hoje e sempre.

Eu quero acabar esse  preconceito, porque alguns surdos não acreditam, e também outros ouvintes. E dai?? todos somos igual, se for dois surdos podem acontecer mesmo igual, como traição, mentiras, mas eu não acredito nisso, é muito importante, acreditar em AMOR, CUIDAR, E CONFIAR.
Estou apaixonada mais cada dia, por meu namorado, ele é muito maravilhoso, muito calmo. Hoje estamos junto, ele decidiu procurar o emprego aqui, para morar comigo, poder viver comigo por muito perto. Deus permite nós vivemos muito junto mais de anos.
 
Muito obrigada desde já.
 
Até mais, abraço.
Larissa Ohana, professora.
Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 24 de novembro de 2013, em Amor entre Surdos e Ouvintes e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. benedito Reinaldo geronimo

    larissa e uilian meus parabens desejo a vcs toda a felicidade do mundo vcs emcomtraron emtre si uma coisa linda que se chama amor e isso e maquinifico aus holhos de deus estou estomteado de ver ese amor lindo curta isso para sempre sao os votos de seu amigos de vcs dito e bete

  2. Parabéns! Deus abençoe vocês!

  3. Larissa Ohana Silvestre

    Obrigada pessoas!! =) Deus abençoa vocês.

  4. Que fofo, linda história e que Deus permita continuar escrevendo muitas e muitas páginas cheias de alegrias. Bjos

  5. Linda história Larissa, torço para que seu namorado consiga emprego em SP para vocês ficarem pertinho e juntinhos! ❤ abraços

  6. RAFAELA CRISTINA MACHADO

    Eu chorei, emocionamente.. Vc sejam felizes ara sempre e eu te apoio, vcs dois.. Beijoss ❤

Deixe um comentário

