Os Surdos Se Tornaram Turistas Em Seu Próprio País.

Por: Pablo Eduardo

Quando ignoramos o aprendizado da Libras deixamos de se comunicar com várias pessoas, aprenda Libras e viva em um mundo sem fronteiras.

Língua brasileira de sinais que também é conhecida como Libras, é a segunda língua oficial de nosso país, assim como a língua portuguesa. Também precisamos aprender e falar em libras. Isso é muito importante e irei lhe mostrar tamanha importância em saber no mínimo o básico de Libras.
Você tem um sonho de conhecer algum país? Se não tem, pense em qualquer um agora para que possamos dar continuidade. Pensou? Então, vamos lá!
Agora você está se preparando para viajar para esse outro país que você imaginou, lembrando que esse outro país que você escolheu, o idioma deles não é a língua portuguesa.

Chegando lá você não está conseguindo se comunicar com ninguém por que você não fala o mesmo idioma deles e nem sabe nada e vice versa. E para completar a situação não tem ninguém que possa fazer o papel de intérprete para lhe auxiliar no que você precisa.
Imaginou como essa situação é chata e constrangedora?

Você sabia que na maioria das vezes o dia a dia dos surdos é assim? Eles se sentem turistas em seu próprio país por que as pessoas não sabem falar em Libras.

Vamos fazer um acordo? Vamos mudar essa situação? Só depende de mim, de você e de todos nós.

“Saber Libras é adquirir mais conhecimentos é ter o privilégio de viver uma cultura cativante”.

Pablo Eduardo
Estudante de RH, colunista da Revista Incluir e idealizador do projeto “Libras Diária
Facebook: https://www.facebook.com/polardrummer
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/pabloeduardo

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 24 de novembro de 2013, em Artigos de Inclusão e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Realmente o seu texto é bem a realidade do que vivemos no dia a dia, os surdos são excluídos e considerados como louco para quem não conhece Libras

  2. GOSTARIA DE APREENDER MAIS POIS SÓ TENHO O BASICO,E TENHO UM FILHO E UMA NORA QUE È SURDA E MUITO AMIGOS SURDOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s