Pablo Eduardo & Dayane Nunes

Em janeiro de 2008 conheci a minha esposa , Dayane Nunes é surda e quando tivermos o nosso primeiro contato eu não sabia nada em Libras, nem conhecia a comunidade surda. Aos poucos fui aprendendo, comecei pelo o alfabeto, números e posteriormente com as palavras. Com o passar do tempo fui percebendo as grandes dificuldades que ela enfrentava em seu dia a dia, as barreiras aconteciam tanto na vida pessoal como também na profissional e isso sempre me incomodava.

Então no dia 11 de setembro de 2012 resolvi criar uma página voltada para a inclusão das pessoas com deficiência auditiva, seja ela no âmbito social e/ou organizacional. Após algumas horas de dúvidas com vários nomes selecionados. Optei pelo nome Libras Diária. Assim como as demais línguas, a Libras também tem que ser exercitada no dia a dia. Quanto mais você falar em Libras, mais fluente você vai ficar.

O objetivo da Libras Diária é, foi, e sempre será de conscientizar as pessoas como também as empresas da importância de iniciar o aprendizado da Libras e conseqüentemente dar continuidade de uma forma mais profunda o conhecimento dessa língua.

Email: LibrasDiaria@hotmail.com 
Facebook: 
https://www.facebook.com/LibrasDiaria
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/pabloeduardo
Site: http://librasdiaria.wix.com/pabloeduardo

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 24 de novembro de 2013, em Amor entre Surdos e Ouvintes e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. BOM, SURDA E SURDO COMBINAM AMOR.. MAS SURDA E OUVINTE AI DEPOIS ACONTECER PODE SER OUTRA MULHER OUVINTE E SURDA PARECE BOBA NÉ.. ACHO QUE NÃO!! SÓ A MINHA OPINIÃO OK??

  2. Sabe, amigo estou aprendendo libras, essa língua que a muitos anos me cativou, só que estou com 57 anos, porém estou com muitas dificuldade tenho timidez e todas as vezes que sou chamada na sala de aula pra fazer sinais e frazes fico nervosa e tudo vai travando por esquecimento. Há dias q penso >>>> VOU DESISTIR >>>> VOU DESISTIR, SINCERAMENTE NÃO SEI SE VOU DAR CONTINUIDADE.. Desculpe-me foi um dezabafo>>>> SE POSSIVEL ME RESPONDA!!!

    O QUE ME DEIXA TRISTE É QUE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS TINHA VONTADE DE FAZER E AGORA Q ESTOU FAZENDO ESTOU PASSANDO ESSAS DIFICULDADES.. RUTE

    • NÃO DESISTA! Pense que são poucas as pessoas que tem o coração disponível para aprender LIBRAS. Eu quero muito aprender e vou aprender esse ano, também sofro com a timidez, porém não vou me deixar consumir por ela, toda vez que a timidez tentar te barrar, lembre-se que você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, que você pode ajudar alguém seja traduzindo em uma escola para alunos de inclusão, seja num restaurante numa rua dando informação. O que é bom, é saber que tem pessoas que QUEREM aprender, saiba que com essa atitude de querer e conseguir você será uma pessoa que estará promovendo a inclusão.

Deixe um comentário

