Cibele e Maikol

Por: Cibele

Meu nome é Cibele e tenho 32 anos. Há alguns meses conheci o Maikol na empresa onde trabalhamos. Ele é surdo e nasceu assim pois a mãe teve rubéola durante a gravidez. Ele é extremamente simpático com todos e todos gostam muito dele. Eu havia feito uma cadeira de Libras na faculdade e a princípio meu interesse em me aproximar dele era de praticar a língua para não esquecer… às vezes enfrentamos o preconceito. Tem quem fale que eu mereço alguém “melhor” por que ele é surdo, tem quem diga que ele merece alguém “melhor” por que e sou gorda… Em geral nos damos muito bem, mas às vezes é bem difícil, pois ele é muito nervoso, bravo… Quando eu não entendo algo, ou mesmo quando eu estou tentando falar e ele não entende, ele fica bravo. Costumo pedir calma e continuar tentando entender ou explicar, conforme o caso… E assim vamos levando. Acho que qualquer relacionamento requer boa vontade e paciência de ambos. Enquanto existir isto, o relacionamento funciona. E quanto ao preconceito, eu não me importo com o que os outros pensam o falam, se eu e o Maikol estamos felizes juntos é o que importa…

Cibele Fraga
Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 25 de novembro de 2013, em Amor entre Surdos e Ouvintes e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. o q inporta, e o amor, quando a gente ama de verdade, nao ve defeito, td e lindo! td suporta, o amor e a mais sublime dadiva de DEUS!

Deixe um comentário

