Patricia e Tiago

Por: Patricia

Olá, meu nome é Patricia, sou ouvinte e namoro o Tiago surdo. Há muito tempo eu pedi a Deus pra Ele colocar um bom rapaz em minha vida pra eu namorar,uma pessoa que me aceitasse do jeito que eu sou e me fizesse feliz. Parecia que esse dia nunca ia chegar e a espera foi longa. Até que certo dia, no dia Internacional dos Surdos, minha prima me chamou pra ir em uma palestra na igreja em comemoração ao dia do Surdo, e eu sem vontade de ir, acabei aceitando e fui… Não podia imaginar que lá encontraria essa pessoa tão especial em minha vida. Pois bem, chegando lá, o Tiago foi o que mais me chamou atenção, pode-se dizer que foi amor a primeira vista. Fiquei lá a palestra inteira olhando, observando, mas sem coragem nenhuma de ir conversar com ele, morrendo de medo dele não gostar de mim e com muita vergonha e assim fiquei, só paquerando de longe mesmo, sem ao menos ele perceber. Depois daquele dia, eu não conseguia tirar ele da cabeça, até que eu procurei ele no Facebook e adicionei ele. A partir desse dia, começamos a conversar até que marcamos um encontro, eu fiquei apavorada, pois não sabia nada de libras, embora tenha feito um pouco na faculdade, não me lembrava muito bem dos sinais, mas resolvi ir ao encontro assim mesmo, pois ele falou que iria me ajudar. O encontro foi muito bom, mesmo não conseguindo entender o que ele falava em libras, então começamos a conversar por mensagem de celular e ficamos nisso de mensagem de celular um bom tempo, até que eu fui aprendendo mais a língua de sinais, fiz um curso básico e aos poucos fui começando a entender o que ele dizia. Hoje já fazem 1 ano e 1 mês que estamos juntos e o que eu posso dizer é que basta apenas um olhar pra entender o que a pessoa amada sente, eu sei quando ele não está bem, ele me entende da cabeça aos pés e tem muita paciência comigo, resumindo, ele é o homem que eu pedi a Deus… Nosso relacionamento já passou por muitas turbulências, mas juntos, nós conseguimos superar todas as dificuldades impostas no nosso caminho, pois o nosso amor foi abençoado por Deus e que seja eterno enquanto dure e que dure para sempre! EU te amo muito Tiago Henrique minha vida!

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 2 de dezembro de 2013, em Amor entre Surdos e Ouvintes e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Nossa sua história me impactou, que Deus os abençoe cada vez mais. As histórias que leio aqui, servem para me ajudar a perceber que o relacionamento entre surdos e ouvintes podem dar certo. Tem um moço surdo que gosta de mim, estou lendo essas histórias para ter noção de como que é um relacionamento, e está sendo muito bom para mim.

  2. que deus abençoi vçs patricia e tiago ,que nada venha impedir este amor d vçs

  3. minha nora e surda e muda ,meu filho e normal ,em setembro fez sete anos que eles estaõ juntos ,em agosto nasceu a minha neta lara ,muito linda eles e um casal muito unidos sei que deus tem abençoado ,a uniâo deles .

Deixe um comentário

