Além da Lei de Cotas

Por: Pablo Eduardo

É o objetivo desde o primeiro dia de trabalho, se esforçar e ser reconhecido, e como consequência, ser promovido devido ao seu desempenho a um cargo superior. Será que na prática, isso acontece para as pessoas com deficiência?

As organizações devem superar a “Lei de Cotas”, não é só contratar apenas para não ser multada“.

Após a contratação, a organização deveria elaborar um plano de carreira e garantir também a acessibilidade e recursos que possam ser necessários para o desenvolvimento do colaborador que foi recém-contratado.

Se o lugar não está pronto para receber TODAS as pessoas, o lugar é deficiente
Thais Frota

O que percebemos é que a Lei de Cotas está sendo aplicada de forma errônea em algumas organizações como se fosse um “tapa buraco”, isso mesmo, um “tapa buraco”. Para que a empresa não seja multada, ela faz a contratação e não dar suporte ao seu colaborador.

As pessoas com deficiência também tem objetivos, metas e sonhos que desejam alcançar. Da mesma forma que qualquer outra pessoa deseja crescer profissionalmente, os deficientes também querem exercer cargos de liderança e não ficar só em cargos operacionais.

Você tem dúvidas de como montar um plano de carreira? Clique aqui! 😉

Pablo Eduardo
Estudante de RH, colunista da Revista Incluir e idealizador do projeto “Libras Diária
Facebookhttps://www.facebook.com/polardrummer
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/pabloeduardo

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 9 de fevereiro de 2014, em RH e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ol moo!Massa, timas dicas! adorei, muita coisa interessante e intrigante , a falta de incluso nos causa nostalgia por ter um governo de pouco interesse e uma sociedade hipcrita quando se trata de apoio a pessoa com deficincia nas empresas. Lutar e fazer com que essas metas sejam alcanadas e vista na incluso social no nada fcil.Beijo grande t por aqui, muito bom os artigos.

    Date: Sun, 9 Feb 2014 03:38:07 +0000 To: fabiaelaine2009@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s