Empresa que quer CRESCER, tem que desenvolver.

Por: Pablo Eduardo

Sabemos que durante os últimos anos a competitividade esta cada vez mais presente em nossos dias, à tendência é que continue crescendo cada vez mais.  O mercado está bastante agressivo e assim como os profissionais, as organizações também não querem ficar para trás.

Almejam manter sua competitividade igual ou maior do que as demais, porém, algumas se esquecem de um fator que é essencial para que isso aconteça, as pessoas. Não podemos nunca nos esquecer de que, o crescimento ou não de uma organização, está ligado diretamente às pessoas que constituem o quadro de colaboradores da mesma.

Foi pensando nisso, que algumas organizações criam estratégias para que tanto o colaborador como a organização cresçam juntos. Uma das estratégias utilizadas é como se fosse uma espécie de um contrato mútuo, onde ambas as partes ajudam uma a outra a alcançarem seus objetivos.

“Organizações que não reconhecem a importância das pessoas, sem dúvidas perdem sua competitividade diante das demais”.

Pois são as pessoas que fazem os produtos e/ou serviços, são elas também quem atendem e negociam com clientes e fornecedores. Faça pesquisas e tente descobrir o que estimula a motivação dos seus colaboradores e quais são os objetivos pessoais deles, como também o que esperam da organização. Fazendo isso você vai está plantando uma semente que com médio ou em longo prazo vai refletir no crescimento organizacional. Isso também contribui para a diminuição da rotatividade de colaboradores. Como já diz o ditado popular: Se não der assistência, perde para concorrência.

Pablo Eduardo é estudante de RH, idealizador do projeto Libras Diária, colunista da Revista Incluir e do site RH Portal.

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 26 de abril de 2014, em RH e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s