GRÊMIO PROMOVE CURSO DE LIBRAS PARA QUALIFICAR FUNCIONÁRIOS

Objetivo é tornar o Clube mais capacitado para se comunicar com surdos

Foto: Jéssica Maldonado

Com a intenção de se tornar um clube ainda mais atento aos seus torcedores com necessidades especiais e, simultaneamente, qualificar seu corpo de funcionários, o Grêmio realiza a partir desta semana um curso sobre a Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A capacitação tornará os profissionais da instituição mais adaptados a comunicar-se com surdos nos vários contextos que envolvem o Tricolor.

Funcionários de áreas estratégicas no atendimento ao torcedor, incluindo Quadro Social, Central de Relacionamento, LojaGrêmioMania e profissionais que trabalham na Arena recebendo o público participam das aulas, cuja turma inicial conta com 30 pessoas. Trabalhando há 25 anos com na área, a fonoaudióloga Hiltrud Elert, destaca a mudança que ocorrerá com a realização do curso. “É muito importante o investimento nas questões de acessibilidade, além de ser uma exigência legal a que as instituições devem estar atentas. O Grêmio é o primeiro clube do Rio Grande do Sul que está trabalhando nesse segmento. Conheço muitos gremistas surdos que encontram dificuldades quando precisam de atendimento no Clube. Agora, com a preparação que está acontecendo, essa barreira será quebrada. Essa acolhida é muito positiva e inclusiva”, destaca a professora.

O curso, com duração de 40 horas, é ministrado no auditório do Espaço Rudi Armin Petry, no Estádio Olímpico e irá se estender até o mês de outubro, com aulas semanais. “É uma medida importante e pioneira dentro do Grêmio. Nosso objetivo é sermos ainda mais inclusivos com todo nosso público, que apresenta milhões de torcedores com as mais diversas necessidades”, ressalta Gilnei Lanz, gerente de Recursos Humanos do Clube.

 

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=17465&language=0

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 16 de junho de 2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: