Prefeitura abre inscrições para novas turmas de LIBRAS e Braile

A Prefeitura de São José dos Campos abre a partir desta quarta-feira (25) as inscrições para novas turmas dos cursos de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Braile (sistema universal de escrita e leitura com o tato para uso das pessoas cegas).

Para o curso de Braille, as inscrições seguem até 4 de julho e devem ser feitas somente por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 156. Os selecionados serão comunicados diretamente por e-mail.

Os interessados no curso de LIBRAS podem se inscrever até 9 de julho, também pelo telefone 156. Para efetivar a inscrição, além do cadastro pelo telefone, o candidato deve participar de uma palestra sobre “Identidade Surda”, que será realizada em 25 de julho, às 19h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha 131 – Jardim América).

Os cursos são promovidos pela Secretaria de Promoção da Cidadania e têm como objetivo formar capacitar pessoas para se relacionarem de forma eficiente com deficientes visuais e auditivos, além de transpor eventuais barreiras comunicativas.

Serão oferecidas duas turmas do curso de Braile, com aulas de segunda a sexta-feira, durante duas semanas (de 14 a 25 de julho), sendo uma turma das 8h30 às 12h30, e a segunda das 13h30 às 17h30, na sede da Secretaria de Promoção da Cidadania (Rua Aurora Pinto da Cunha 131 – Jardim América). No final do curso, os alunos terão ainda uma oficina que abordará as relações e convivência com as pessoas com deficiência visual.

O curso de LIBRAS começa em 30 de julho e será realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Promoção da Cidadania e a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo. A nova turma de LIBRAS terá aulas às quartas-feiras, das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Cassiano Ricardo (Rua Quinze de Novembro,99 – Centro).

Inclusão

O Braille é um sistema universal de escrita e leitura com o tato para uso das pessoas cegas. Por meio de seu uso, documentos e outros conteúdos podem ser disponibilizados para pessoas com deficiência visual.

A LIBRAS é a Língua Brasileira de Sinais, reconhecida por Lei como segunda língua oficial do Brasil, adotada pela comunidade surda para comunicação gestual.

 

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=17419

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 24 de junho de 2014, em Cursos, Notícias e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ola. O curso de libras que começa dia 30 de julho, é gratuito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: