Curso de Libras também está com inscrições abertas pelo CTMO

Interessados devem comparecer nesta quinta-feira na sede do CTMO, das 8h às 17h ou das 19h30 às 22 horas; outros nove cursos também estão com inscrições abertas

VOTUPORANGA – O curso de Libras para iniciantes está entre os cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Votuporanga, por meio do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”).

 

As inscrições se encerram nesta quinta-feira (17/7) na sede da escola que fica na Avenida João Gonçalves Leite, 4705, no prédio da Secretaria de Assistência Social. Interessados no curso devem ter no mínimo 18 anos e procurar o CTMO entre 8h e 17h ou 19h30 e 22 horas.
Segundo o diretor da escola, José Carlos Leme de Oliveira, além de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, “o curso possibilita a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, pois existem muitas com dificuldade de se comunicar pela linguagem de sinais”. As aulas do curso de Libras começam no dia 30 de julho e acontecerão às quartas-feiras, das 20h às 22h, na sede do CTMO.

Junto com o curso de Libras também encerram nesta quinta-feira as inscrições para outros nove cursos gratuitos de qualificação profissional realizados em parceria com o Senac de Votuporanga. Mais de 250 vagas estão disponíveis e todo o procedimento é gratuito.

São cursos nas áreas administrativas e artesanal ministrados na sede do CTMO e no CEM Dep. Narciso Pieroni. Para fazer as inscrições os interessados devem comparecer ao local indicado com cópia do RG e preencher a ficha de inscrição. Para os cursos oferecidos pelo Senac, os alunos preencherão o formulário de pedido de gratuidade, porém, todo o processo será orientado por profissionais da escola.

As listas com os alunos classificados ficarão expostas no mural do CTMO nos dias 24 e 25 de julho para que os candidatos verifiquem pessoalmente das 8h às 17h e das 19h30 às 22 horas. Vale ressaltar que não serão fornecidas informações sobre classificação por telefone e que todos os inscritos devem retornar à escola pessoalmente para confirmar a classificação, conforme exigências contidas no edital.

A seleção dos alunos que escolherem algum curso do CTMO leva em conta os seguintes critérios: 6% das vagas são reservadas aos deficientes, 50% das vagas para desempregados e 44% das vagas para o público em geral. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3426-2605, no CTMO.

Para os cursos em parceria com o Senac os candidatos devem atender aos pré-requisitos da Política Senac de Gratuidade (PSG): renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais, não estar matriculado em cursos do SENAC São Paulo ou participando de outros processos de bolsas da instituição e não ter abandonado algum curso no SENAC São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

LIBRAS PARA INICIANTES
Idade mínima: 18 anos
Nº de vagas: 30
Fonte: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=100573
Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 18 de julho de 2014, em Cursos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Como faço para fazer uma pós-graduação em LIBRAS a distancia? Eu trabalho numa sala que tem dois alunos surdos. Eu sou graduada em pedagogia, e pós-graduada em psicopedagogia, mas eu quero também me especializar nessa área de LIBRAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: