Prefeitura realiza aula inaugural do Curso de Libras para GCM

Escrito por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Catanduva
A Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, realiza nesta quinta-feira (17) a aula inaugural do Curso de Noções Básicas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para integrantes da GCM – Guarda Civil Municipal. A ação faz parte da Central Regional de Libras e será ministrada pela intérprete Patrícia Pereira.A previsão é que o curso seja encerrado no dia quatro de setembro. As aulas serão as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Sede da Coordenadoria Municipal de Inclusão Social.“Após o primeiro com a GCM, vamos trabalhar também com funcionários do SAMU. Estamos em contato com outras secretarias e em breve vamos iniciar cursos para a comunidade”, ressalta Francisco Rodrigues Neto, responsável pela Coordenadoria.

 

Encontro com Intérpretes

Na noite do último dia 14 (segunda-feira), foi realizado um encontro com dez intérpretes de Libras da cidade. O objetivo foi conhecer e cadastrar os profissionais que trabalham com a lingua.

“É comum as escolas e instituições pedirem indicação de trabalhadores que atuam com Libras”,destaca.
Encontro com Surdos

Na terça-feira (15), a Coordenadoria de Inclusão Social realizou um encontro com surdos. No total, 33 participaram do encontro, além de Catanduva, Pindorama, Santa Adélia e São José do Rio Preto.

Alguns, acompanhados de seus familiares, receberam orientações sobre os serviços disponibilizados pela Coordenadoria, em parceria com as demais secretarias e também conheceram a Central de Libras e seu funcionamento.

“A Central de Libras será a referência para os surdos de Catanduva e região. Agora, eles terão um lugar onde possam obter informações através de interprete de Libras”, concluiu Rodrigues.

Crédito das imagens: Divulgação/Prefeitura de Catanduva

Fonte: http://www.catanduvananet.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10625:prefeitura-realiza-aula-inaugural-do-curso-de-libras-para-gcm&catid=17:educacao&Itemid=15

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 18 de julho de 2014, em Cursos, Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: