IFRO aplicará prova para professor de libras em Ji-Paraná

No prazo de 60 dias, a Ifro deverá aplicar nova prova objetiva para o cargo de professor de Libras, em Ji-Paraná…

Rondônia: Em atendimento ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal determinou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) realize novas provas objetivas para o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico na área de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) com lotação em Ji-Paraná.

Na aplicação das provas, o Ifro deverá disponibilizar intérpretes de Libras em número compatível com a quantidade de candidatos portadores de deficiência auditiva, durante todo o tempo que durar a prova. Na liminar, a Justiça Federal estipulou o prazo de 60 dias para a aplicação da nova prova objetiva.

Caso haja descumprimento da liminar, o MPF pediu a aplicação de multa diária ao Ifro.

Os surdos reclamaram ao MPF que o Ifro não ofereceu tratamento igualitário e condições adequadas durante a aplicação das provas.

Para o procurador da República Henrique Felber Heck, os surdos devem ter atenção especial porque seu sistema de comunicação é diferente e necessitam do auxílio de intérprete de Libras para que possam competir em condições de igualdade com os candidatos ouvintes.


Fonte: MPF RO

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 23 de julho de 2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s