IMPARH abre inscrições para o Curso de Libras

No total, sete turmas estão sendo ofertadas

Desde de 24 de abril de 2002, por meio da lei n° 10.436, que a Língua Brasileira de Sinais – Libras – é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil. Neste contexto, o Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH, abre inscrições para seis turmas para o curso de Libras. As inscrições iniciam nesta terça, 22, e seguem disponíveis até o dia 08 de agosto ou até todas as vagas serem preenchidas. O investimento para o curso que terá 60 horas-aula, é de R$ 250,00, e corresponde à inscrição e o material didático.

 

Formulário de Inscrição, clique aqui 

 

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do preenchimento de formulário (link abaixo), após isso eles devem imprimir o comprovante de inscrição e entregá-lo na Diretoria de Cursos e Atividades de Extensão – DCE, juntamente com o comprovante de pagamento. As aulas já iniciam no dia 18 de agosto.
Jorge Caúla, educador físico e aluno do curso em 2014.1, enfatiza a importância de aprender LIBRAS. “Meu primeiro contato foi em uma cadeira na faculdade, a partir de então passei a procurar um curso de LIBRAS e encontrei através do site do IMPARH. Com o término do curso vi que quero continuar nessa área. O curso foi fantástico!”.
“Este curso é de muita importância para a sociedade, pois oferta a possibilidade de cidadãos poderem aprender a segunda língua brasileira oficial, bem como também os servidores públicos se capacitarem para poderem prestar um melhor atendimento aos fortalezenses, atingindo diretamente as pessoas com deficiência auditiva”, enfatiza David Faustino, presidente do IMPARH.

:: Turmas | Dias e Horários

:: Módulo I

TURMA A – Segundas e Quartas-feiras, das 19 às 20h40min
TURMA B – Terça e Quintas-feiras, das 19 às 20h40min
TRUMA C – Sextas-feiras, das 8 às 11h40min
TURMA D –  Sextas-feiras, das 14 às 17h40min
TURMA E – Sábados – 8 às 11h40min
TURMA F – Sábados – 14 às 17h40min

:: Módulo II
TURMA A – Sábados – 8 às 11h40min

:: Mais
De acordo com a lei n° 10.436 de 24 de abril de 2002, LIBRAS é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil. Esta lei foi regulamentada pelo decreto n° 5.626 de 22 de dezembro de 2005. LIBRAS não é universal. É a linguagem brasileira para surdos e mudos. O alfabeto é quase universal, porém há algumas letras que diferem de um país para outro. O alfabeto manual constitui-se de trinta sinais que representam as vinte e seis letras. Mas o que são sinais? sinais são gestos feitos com as mãos que “sinalizam” a palavra em questão. Pois LIBRAS é uma língua sinalizada e não falada.

:: Mais informações
Márcia Aquino e Edna Vasconcelos
Telefone: (85) 3232.0730

:: Links
Formulário de Inscrição, clique aqui 

 

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/imparh/noticias/capacitacao/imparh-abre-inscricoes-para-o-curso-de-libras

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 23 de julho de 2014, em Cursos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s