Educação oferece oficina para intérpretes de Libras

A Secretaria de Estado da Educação junto com o Centro de Apoio aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná oferecerão nova oficina de Técnicas de Interpretação no Contexto Escolar. Voltada aos tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que trabalham nas escolas, a formação acontece em Curitiba, em 8 de agosto, na sede do CAS-PR.

Educação-oferece-oficina-para-intérpretes-de-Libras

 

 

 

 

 

 

 


A intérprete Ityara Aguiar da Silva Pinto, que ministra as oficinas, afirma que oportunidades como essa são muito importantes para o intérprete que trabalha em sala de aula. “Além do aprimoramento em relação à língua de sinais, podemos trocar experiências e ideias para lidar com as situações do dia a dia, como novas maneiras de se interpretar informações específicas das disciplinas para que o estudante que não ouve possa compreender adequadamente a aula do professor”, explica a intérprete.
Outras duas formações iguais a esta foram realizadas neste ano, uma em maio e outra em junho. Para se inscrever na oficina, o interessado precisa encaminhar email ao CAS-PR (cas_pr@seed.pr.gov.br), solicitando a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (41) 3225-2988.

Oficina de Técnicas de Interpretação no Contexto Escolar
Data: 8 de agosto
Horário: das 8 às 17 horas
Local: sede do CAS-PR – Rua do Rosário, nº 144, 10º andar

Fonte:Secretaria da Educação
Imagem:Ilustrativa

Fonte: http://www.cantuemfoco.com.br/educacao-oferece-oficina-para-interpretes-de-libras/

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 29 de julho de 2014, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: