Egma e Polícia Militar viabilizam projeto de libras voltado para o setor de segurança

egma

A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), e em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) executa, a partir deste mês, o Projeto “Uso e Difusão da Língua Brasileira de Sinais na Polícia Militar do Maranhão: desenvolvendo habilidades para melhor servir a sociedade Maranhense”. O curso será realizado na sede da EGMA e a meta é capacitar, este ano, 60 policiais militares.

O projeto visa incrementar as relações entre os policias e a população com deficiência, ajudando no processo de comunicação. Para os técnicos que estão colocando o projeto em prática é necessário compreender Libras para melhor entender e ser entendido. A Libras, segundo eles, surgiu como uma ferramenta indispensável para que a comunicação, como a que é necessária entre policiais e a população com deficiência.

Para o diretor da Escola de Governo do Maranhão, Carlos Henrique Paixão, a iniciativa da Polícia Militar é louvável. “É a prova que o Poder Público está comprometido com o bem estar social, buscando alternativas para prestar um serviço de qualidade e diferenciado ao cidadão”.  Para ele, essa é uma ação de valorização do servidor que atua na segurança pública, uma vez que visa seu desenvolvimento funcional.

A iniciativa tem sua base legal, por meio de leis e decretos, especialmente o Decreto nº 5.296 de 2004, que determina ao Poder Público, por meio das empresas concessionárias de serviços públicos, capacitar pelo menos 5% de servidores, funcionários e empregados para o uso, tradução e interpretação da Libras.

 

Fonte: http://www.oquartopoder.com/2014/08/01/egma-e-policia-militar-viabilizam-projeto-de-libras-voltado-para-o-setor-de-seguranca/

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 1 de agosto de 2014, em Sem categoria e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: