Prefeitura inicia primeira turma de curso de Libras para funcionários

A ação atenderá profissionais da educação, segurança e outros setores, visa capacitar funcionários públicos para o atendimento de mudos

05-08-2014 - SEDUC capacitacao de libras - Raimundo Nogueira (5)A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou, nesta terça-feira, 5, o início do curso de Libras oferecido a funcionários da rede municipal. A capacitação, ministrada pela instrutora Maria Elisa Galvão, tem como objetivo qualificar funcionários de diversos setores da Prefeitura para a realização do atendimento a mudos.

Com uma sala repleta de funcionárias da Seduc, a primeira turma do curso de Libras teve o empenho dos alunos como destaque. Maria Elisa Galvão, professora responsável pelas aulas, exalta a importância em aprender uma nova língua, e com a libra, não é diferente.

A educadora conta que essas aulas fazem parte de um processo de reciclagem de informações, nas quais os profissionais de diversas áreas como educação e segurança vão adaptar a nova língua em seu dia-a-dia.

Para a diretora de Educação Infantil e Educação Especial, a iniciativa é de extrema importância para a Cidade, uma vez em que há “muitos alunos   mudos na rede municipal. Faz parte desse projeto aproximar alguns setores e serviços públicos dessas pessoas”, afirma a diretora.

Ao todo, serão 30 aulas para diferentes funcionários, como recepcionistas, atendentes, guardas municipais, funcionários ligados à Seduc e outros ainda a serem definidos. As aulas acontecerão sempre às terças-feiras, das 8h30 às 9h30, na sede da secretaria responsável.

 

Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/08/prefeitura-inicia-primeira-turma-de-curso-de-libras-para-funcionarios/

Anúncios

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 6 de agosto de 2014, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Parabéns a Prefeitura de Guarujá pela iniciativa, informando apenas que não usa-se mais o termo “mudo” e sim, “surdo”.Abraço.

  2. Esse pessoal da Prefeitura do Guarujá é muito desinformado… quanta besteira em texto tão pequeno !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: