Apostilas

Baixe várias apostilas, glossários e livros de Libras grátis, é só clicar no nome de qual você deseja e baixar. Bons estudos!

Glossário Bilíngue de Amamentação em Libras 


APOSTILA DE LIBRAS NÍVEL BÁSICO – NEPES/SC
CURSO BÁSICO DE LIBRAS – SURDO.ORG
ASPECTOS LINGUÍSTICOS DA LIBRAS/PR
LIBRAS EM CONTEXTO – 2007- MEC
JOGOS E BRINCADEIRAS PARA CURSOS DE LIBRAS – PR
INTRODUÇÃO À GRAMÁTICA DE LIBRAS – INES/RJ
CURSO INTERMEDIÁRIO DE LIBRAS – NEPES/SC
APOSTILA DE LIBRAS PARTE 1 – INTÉRPRETE HÉLIO
APOSTILA DE LIBRAS PARTE 2 – INTÉRPRETE HÉLIO
APOSTILA DE LIBRAS PARTE 3- INTÉRPRETE HÉLIO
APOSTILA DE LIBRAS PARTE 4- INTÉRPRETE HÉLIO
APOSTILA DE LIBRAS PARTE 5- INTÉRPRETE HÉLIO
APOSTILA DE LIBRAS – COMUNICAR PIB CURITIBA- MÓDULO 1
APOSTILA DE LIBRAS – COMUNICAR PIB CURITIBA- MÓDULO 2
APOSTILA “O QUE TODO PEDAGOGO PRECISA SABER SOBRE LIBRAS”
APOSTILA “ESCRITA DE SINAIS SEM MISTÉRIO”
APOSTILA GUIA DE ESTUDO DE LIBRAS
APOSTILA COMO ESCREVER EM SIGN WRITING
Libras em estudo: ensino-aprendizagem
Língua Brasileira de Sinais II: Letras Libras
Língua Brasileira de Sinais I: Letras Libras – UFSM
Curso de Libras -UFSJ
O tradutor intérprete de língua de sinais e língua portuguesa
Língua Portuguesa e LIBRAS – UFPB
Questões teóricas da pesquisas em línguas de sinais
Língua Brasileira de Sinais I : UFSC 
Primeiro Dicionário de Libras do Brasil – Flausino
Entre a visibilidade da tradução da língua de sinais e a invisivilidade da tarefa do intérprete
Aprender a Ver
Despertar do Silêncio
Os papéis do Intérprete na sala de aula inclusiva
Ajudando seu filho a aprender
Ensino de Língua Portuguesa para Surdos volume 1
Ensino de Língua Portuguesa para Surdos volume 2
L I B R A S Contexto Escolar
Apresentação e Cumprimentos em LIBRAS
APRENDENDO LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO SEGUNDA LÍNGUA
Língua portuguesa e libras – teorias e práticas
Idéias para ensinar português para alunos surdos

 

Se você tiver materiais que não estão aqui, nos envie para que possamos compartilhar com os demais.

Sobre Pablo Eduardo

Formado como técnico em administração pela Faculdade Joaquim Nabuco, Gestor de Recursos Humanos pela faculdade IBGM e Life Coach. Fundador do projeto Libras Diária, onde aborda temas referente a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e tenta conscientizar as pessoas sobre a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Publicado em 31 de janeiro de 2014, em Apostilas e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 41 Comentários.

  1. Todas incentiva pra aprender com Libras pois queremos apostila libras pudemos ensinar a vintade de aprender parabéns foi top.
    Que eu já agradeço

  2. Débora Mota de Sousa

    Apostila em libras para educação infantil

  3. Boa noite eu gostaria receber apostila todos completos linguagem sinais e quero providenciar mandar por meu email e preciso ser urgente eu dar aula e também tô procurando sobre linguagem sinais em biblia e não consigo encontrar novamente,me ajuda

  4. amiscidaya macedo

    AMEI E GOSTARIA DE PODER BAIXAR TODOS OS ARQUIVOS GRÁTIS,PORQUE SINTO EM MEU CORAÇÃO A NECESSIDADE DE REPASSAR A MINHA FILHA A SEGUNDA LÍNGUA E DAR A ELA A OPORTUNIDADE DE SABER SE COMUNICAR COM OS SURDOS, SERÁ Q TEM COMO ENVIAR POR EMAIL? dayalibras@gmail.com.

  5. Não consegui baixar!!!

  6. Oi meu nome é indlesson, sou surdo, sou professor de libras, eu quero pedir baixe todas também glossários e livros de Libras grátis

    indlesson07428@gmail.com manda para mim, obrigados!

  7. PARABÉNS PELO TRABALHO MAS HÁ DIFICULDADE PARA BAIXAR INFELIZMENTE. GOSTARIAMOS DE COMPARTILHAR EM NOSSAS ESCOLAS E ASSIM EXPANDIR O CONHECIMENTO DESSA LÍNGUA. FICA AQUI A NOSSA TRISTEZA DE NÃO PODER USAR O SEU MATERIAL.

  8. A maioria não da para baixar é uma pena

  9. não é grátis, tem que ter assinatura para baixar e é caro.

  10. soraia maria victorino da costa

    Boa noite , quando posso estar online sempre dou uma espiada nos assuntos relacionados a libras, poxa como tenho a aprender, desde já agradeço o empenho desses profissionais que dividem conosco toda essa obra prima , quanto talento,Deus abençoe muito voces, saiba que voces são pessoas escolhidas de Deus e inspiração para pessoas como eu que nada sei , receba o meu muito obrigado.

  11. Oi, desculpa, mas não consegui baixar gratuito nenhum. Apenas visualizar online, alguém me ajuda?

  12. Olá !Como faço para baixar todos?

  13. Como faço para baixar as apostilas ?

    Parabéns pelo trabalho.

  14. Só conseguir baixar a apostila do nível básico, porém quero tbm as outras e qro principlamente o dvd, como faço para obtê-lo?
    Curso Pedagogia e amo essa área da educação, quero investir, pois tbm tenho um irmão surdo.
    cibelynog@hotmail.com

  15. estou fazendo o curso de libras, estou amando !

  16. Gostrai de baixar suas apostila principalmente do Hélio mas não consigo

  17. Muito bacana mesmo, isso que vocês fizeram ajuda muito. Parabéns!

  18. Ooii a apostila fala tanto do dvd vc podem me informar mais sobre isso me informem no e-mail Luis_santana353@hotmail.com

  19. vou baixar tambem muito grata pela disponibilidade desta apostila

  20. sou surda gostaria de adqurir apostila p aprender libras

  21. Gostaria de obter as opostilas, pois isso me ajudará bastante no curso, aguardo com sucesso obg.

  22. olá eu gostaria de obter todas essas apostilas, pois esse material me ajudaria e muito a evoluir na LIBRAS como faço para tê-los ?

  23. Estou fazendo curso de Libras, e estou cada dia mais apaixonada, Obrigada por auxiliarem a nossa procura por material que nos auxiliem. Parabéns pela historia de vocês. Vi que Libras é um ensino que não tem fim também, temos sempre que nos aperfeiçoar, tenho 28 anos, acho que comecei um pouco tarde, mas não quero parar mais. Deus abençoe vcs.

  24. Angela Garanhani

    Bom dia.
    Que Material riquíssimo, Gostaria de saber se você tem condições de dar cursos no Paraná na cidade de Siqueira campos, temos alunos surdos mas não temos nenhum interprete e pouca gente que saiba libras, já fiz cursos mas a acessibilidade aos cursos nessa região é difícil. Necessitamos de formação, temos muita gente interessado, mas sem formadores específicos. Aguardo resposta. Obrigada

    • EI BOA NOITE. GOSTEI MUITO , PARA O CURSO TERIA Q SABER QUAIS OS DIAS E MESES.OBRIGADA JOELMA

      Date: Wed, 25 Jun 2014 11:13:01 +0000
      To: hgatajoelma@hotmail.com

      • Angela Garanhani

        Ola Joelma, você gostaria de dar curso…isso??? olha sobre o dias e meses precisaria saber qual a estrutura que é feito para a realização do curso, e como são divididos as etapas, quantas horas são necessárias para cada dia, qual a sua disponibilidade para realizar essa formação. necessariamente sábados seria dia ideal, dai dependeria de quantas horas por dia necessitaria? e tbm da duração ou meses e o valor? a ainda a quantidade de aluno por turma pois temos um curso simples aqui realizado por iniciativa de professores, mas necessitaria com mais ênfase para formação de interprete mesmo, e na fila de espera pra esse curso ja tem 90 pessoas. muitos desses estão interessados.Obrigada pela sua atenção, espero que possamos realizar nessa região um curso mais abrangente com sua ajuda.

      • BOM DIA. PODERIA SIM NO MÊS DE AGOSTO EM DIANTE SE FOSSE O CASO. E AOS SÁBADO. UMA CARGA HORÁRIA MINIMA DE CURSO BÁSICO SERIA DE 120 HS, E PARA INTERPRETE SOMENTE DEPOIS DE CURSO BÁSICO E INTERMEDIÁRIO E GERALMENTE EM MINHA CIDADE OS CURSOS MINISTRADOS AOS SÁBADOS TEM DURAÇÃO DE 8HS . E GOSTARIA DE EU EMAIL OU TELEFONE PARA TE PASSAR TODAS INFORMAÇÕES , GRADES DOS CONTEÚDOS PARA O INICIO DO CURSO. EU MORO EM ALFREDO CHAVES , ESPIRITO SANTO, QUANTO AO CUSTO DO CURSO O Q SERIA JUSTO ERA O VALOR DAS PASSAGENS E GASTOS DE CHEGAR ATÉ ONDE SERIA O CURSO, MAS VC PODE ME PASSAR TUDO POR EMAIL OU ME LIGAR 027 997609599 VIVO POIS MONTO UMA GRADE ESPECIFICA PARA O CURSO Q VC PRETENDE MINISTRAR EM SUA CIDADE.ME LIGA Q ACERTAMOS TUDO . OBRIGADA JOELMA

        Date: Fri, 27 Jun 2014 02:55:37 +0000 To: hgatajoelma@hotmail.com

  25. Parabens pela iniciativa, graças a pessoas como voce que a inclusão será uma realidade..
    meu blog utilizara seus arquivos e voce sera citado como fonte..

    abs e DEUS o abençoe

  26. AMEI E GOSTARIA DE PODER BAIXAR TODOS OS ARQUIVOS SERÁ Q TEM COMO ENVIAR POR EMAIL ? hgatajoelma@hotmail.com

  27. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido – 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

  28. adorei valeu mesmo

  29. Muito legal mesmo!!! Parabéns pela iniciativa!!! 😀

  30. Que legal! Adorei o apostila de Libras..

  31. rosimeire pires bitencourt

    nossa que legal vou baixar a maioria parabens por voces se preocupar com nos ouvinte.

  32. Todos nós realmente precisamos de iniciativas como esta. Parabéns e que Deus os abençoe sempre.

  33. Prezados,

    Parabéns pela iniciativa, muito legal mesmo.

    Peço um favor, o nome do arquivo do meu material está errado, pelo por favor retire a palavra “básico” e coloque a palavra “parte”.

    Os meu cursos e workshops são bem mais complexo que esse material e isso pode causar uma certa descredibilidade aos leitores! Esse material é para uma atividade de Libras de 12h.

    Agradeço a compreensão!

    Abraço a todos

  34. Vou baixar todas… OBA Obrigada!!! Date: Fri, 31 Jan 2014 14:07:13 +0000 To: sar.rufino@hotmail.com

Deixe um comentário